Design de Comunicação

Aula de Tecnologia (1ª aula)  : Na primeira aula de Design de Comunicação, começamos com uma breve presentação dos professores. 
De seguida, a professora deu-nos um introdução ao D.C , e falou de algumas regras que teríamos de cumprir numa sala como aquelas (não comer, não beber, antes de mexer-mos nos aparelhos, conferir se existe alguma anomalia, entre outros...).
Fizemos também a nossa apresentação, e fomos fazer as nossas passes para as nossas "contas".


Aula de Projecto: Nesta aula de projecto, a professora fez-nos uma explicação do que teríamos de fazer neste 4º módulo, ou seja, temos de fazer um CAPA (imagem, título, frase, autor), PÁGINA TIPO (um exemplo de paginação), POESIA VISUAL (imagem, pintura, desenho,frase) e uma MONTAGEM (colagens, texto).
De seguida, a professora lançou-nos o desafio : "TU AO CONTRÁRIO DE GREGOR VAIS ABRIR TODAS AS PORTAS, O QUE É QUE ENCONTRAS ?", e como sempre criamos os nossos conceitos. No final, começamos com as nossas pesquisas.


CONCEITO : 

Abro todas as portas e encontro um túnel escuro cheio de sons, sons que estremecem todas as outras portas. Encontro noutro um aviso que não me deixa indiferente há vida, por último encontro por e simplesmente branco, vazio, frio e cheio de luz.



Aula de Tecnologia (2ªaula) : Na 2ª aula de tecnologias começamos com uma introdução ao nosso exercício, ou seja, criar o nosso retrato através de peixes, com ajuda do photoshop, e no final, fazer uma pequena animação. Mas antes de começarmos o  exercício a professora deu uma pequena explicação de como usar o PHOTOSHOP. "Brincámos" um pouco com as fotos dos peixes.
De seguida, começamos com o exercício, tirámos uma foto de perfil e com ela introduzimos partes dos peixes.



Aula de Projecto : Nesta aula de projecto, os professores fizeram a nosso avaliação dos módulos anteriores, e de seguida continuámos com as nossas experiências para a CAPA , PÁGINA TIPO , etc. No meu caso acabei por fazer mais estudos sobre a capa.



Aula de Tecnologia (3ªaula):  Nesta aula continuámos com os nossos auto-retratos, com as partes dos peixes, e fizemos as animações com ajuda da professora. Todos se ajudaram mutuamente. 


Aula de Projecto:    Nesta aula continuámos por fazer estudos sobre a capa, página tipo, montagem e poesia visual, através de recortes, aguarelas e outros. Os professores ajudaram-nos.


Aula de Tecnologia (4ºaula): Nesta aula acabámos os nossos auto-retratos e começamos a fazer as nossas capas em formato photo-shop, alguns tiraram fotos, outros utilizaram as suas dos módulos anteriores, outros faziam experiências... etc . 

Aula de Projecto: Nesta aula continuámos com os nossos projectos. No meu caso , fiz vários estudos de Montagem. E com a ajuda dos professores acho que cheguei a um fim muito engraçado.


Aula de Tecnologia (5ªaula): Nesta aula, com a ajuda dos professores, a maioria acabou as suas capas. Fizeram alguns acabamentos aqui , outros ali , etc. 


Aula de Projecto:  Nesta aula , alguns dos meus colegas fizeram a apresentação dos seus projectos, o Miguel , a Ana Rato e Pinote , o José , a Biatriz Prisca ,etc . 


Aula de Tecnologia (6ªaula) :   estive ausente .






Referenciais :